PSB anuncia filiação do ex-ministro Aldo Rebelo
O PSB anunciou, hoje, em um texto publicado no site do partido, a filiação do ex-ministro Aldo Rebelo à legenda. Filiado ao PCdoB desde 1977, Aldo Rebelo se afastou do partido no mês passado.
Quando comunicou o afastamento de Aldo Rebelo, a presidente do PCdoB, Luciana Santos, não explicou os motivos, disse somente que, dada a “convergência de opiniões” políticas entre o PCdoB e Aldo Rebelo, seria mantido “o diálogo em torno das grandes questões nacionais.”
Íntegra do comunicado do PSB:
Ex-ministro Aldo Rebelo assina ficha de filiação ao PSB nesta terça-feira (26)
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo assina, nesta terça-feira (26), às 14h, ficha de filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O ato político antecede a reunião do Diretório Nacional do partido, que acontece no Hotel Nacional, em Brasília.
De acordo com Siqueira, a filiação de Rebelo reforça a linha histórica do PSB em defesa das lutas sociais e populares dos últimos 70 anos. “Se trata de uma das mais destacadas lideranças históricas do campo progressista no país”, afirma o presidente socialista.
Ex-ministro da Defesa, Ciência e Tecnologia, Esporte e Relações Institucionais, Rebelo foi eleito seis vezes deputado federal por São Paulo, destacando-se na área de relações exteriores e defesa nacional. Em 2005, assume a presidência da Casa.
Natural de Viçosa (AL), inicia sua militância no movimento estudantil em 1975, ao ingressar no curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas. Em 1980, preside a União Nacional dos Estudantes (UNE), no período de reorganização da entidade.
Deixe um comentário