O Google fabricará carros sem motorista
O Google fabricará seus próprios carros sem motorista, conforme anunciou o cofundador da empresa Sergey Brin durante a conferência Re/Code na Califórnia.
Segundo as explicações de Brin, o automóvel não terá volantes, pedais e marchas, poderá levar dois passageiros e atingirá velocidade máxima de 25 milhas por hora (40 km/h). Múltiplos sensores incluídos na máquina determinam a posição do veículo assim como a proximidade de objetos e pessoas, e o carro se moverá de acordo com estes sinais.
O executivo explicou que a empresa decidiu pela fabricação no lugar de ceder a produção a outros fabricantes. O anúncio de Brin veio antes de uma conferência programada para a tarde desta quarta, onde deverão ser fornecidos mais detalhes do projeto.
Pelas fotos divulgadas, o carro se parece mais com os atuais Smart da Mercedes do que com os protótipos mostrados há pouco tempo pela Google. No início serão fabricados 100 protótipos com controles manuais. Estes veículos já poderão circular por vários estados do país, como Califórnia ou Flórida, que mudaram as leis para permitir a circulação destes carros sempre e quando houver um condutor.
Deixe um comentário