CADÊ A REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: 230 famílias ameaçadas de despejo, na Vila Chocolate

moradores-vila-chocolate-300x169PETROLINA – As mais de 200 famílias, da Vila Chocolate, no bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina, ameaçadas de despejo por uma Ordem de Reintegração de Posse, prometem acampar em frente à prefeitura para tentar sensibilizar o prefeito Júlio Lóssio a buscar uma solução que lhes devolva suas casas.

Pelo entendimento acolhido na Justiça, todas as moradias foram construídas ilegalmente numa área particular invadida pelas famílias, por isso, agora, terão de deixar o local, em virtude de um pedido de reintegração de posse feito pelo do proprietário.

E como se trata de uma área privada, a assessoria de comunicação da prefeitura já esclareceu que não deve interferir no processo.

A aflição e o desespero, por terem de deixar suas casas, tomam conta de centenas de famílias da Vila Chocolate, no Jardim Petrópolis, em Petrolina, como bem se pode notar nas palavras do comunitário Fábio Lourenço:

“Ao todo, são 230 famílias que ficarão desabrigadas após o cumprimento da ordem judicial. Se não tiver nenhuma solução vamos montar acampamento em frente à prefeitura ou em outro órgão público. Quem for despejado vai fazer o que? vai ter de ficar numa área pública, numa praça. A gente quer uma solução e não vamos dormir” disse.

Ainda de acordo com os comunitários, as famílias não devem resistir à ação e irão cumprir a decisão judicial.

Cidadania Pergunta: Que Justiça é essa que desampara famílias em nome da propriedade privada sem função social, sem ao menos chamar à responsabilidade as Autoridades incumbidas das Políticas de Habitação?

Por: Adão Lima de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *