Messi dá ao Barça a 27ª Copa do Rei

Barcelona

A Pulga (apelido de Messi) conquistou a 27ª Copa do Rei para o Barcelona após uma emocionante partida, com as arquibancadas como o único lugar no qual o Athletic Bilbao pôde reinar, com sua torcida abarrotando o estádio inimigo, apoiando seus rapazes do começo ao fim.

Dentro de campo, a lei de Messi. Diante de semelhante barreira, não há muito a fazer. O argentino foi o catalisador absoluto de um Barça que transita por todos os lados, conquistando um doblete (vencedor do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei) à espera da final da Liga dos Campeões em Berlim.

A coragem do Athletic Bilbao não foi suficiente contra um rival que em nenhum momento lhe deixou respirar, contando com o toque de autoridade de um 10 espetacular, inalcançável, autor de dois gols e um repertório de bom futebol. Como se não bastasse, o Barcelona construiu a coreografia perfeita ao redor do gênio. Da zaga aos atacantes. Os três pistoleiros já têm 120 gols nas 59 partidas oficiais disputadas pelo Barcelona até agora.

Contra Messi não há nada a fazer.  O cérebro do futebol nunca esteve tão concentrado, nunca o ilustre argentino jogou com tamanha panorâmica, com uma visão diagonal do jogo.

Uma deselegância de Neymar, que os rivais entenderam como menosprezo, quase fez com que uma noite festiva terminasse em confusão. Por sorte isso não aconteceu e tudo acabou em paz.

Fonte: EL País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *