PREFEITURA DE PETROLINA: A Culpa é do Vice-prefeito? Do prefeito? Do cidadão que dançou forró no São João? Ou do Síndico?
A Operação Midsummer, da Polícia Federal, deflagrada na última terça-feira (29) para apurar indícios de superfaturamento nos contratos de realização do São João de Petrolina, no Sertão do São Francisco, acabou por desencadear a velha estratégia usada por políticos implicados em denúncia de malversação do dinheiro público: anunciar a caça às bruxas, como se ele não tivesse responsabilidade objetiva pela conduta nociva de seus subordinados diretos.
Em Petrolina, após o primeiro capítulo dessa crônica policial, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB), segundo os porta-vozes não oficiais, já tem seu primeiro alvo: o vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB), pois, de acordo com blogueiros da região, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luric Pires, teria sido indicação de Guilherme.
Ou seja, pela interpretação da mídia petrolinense, a atuação de um aliado do vice-prefeito, à revelia deste, é claro, foi responsável por obrigar o gestor peemedebista a dar de cara com a Polícia Federal para o café da manhã.
Nesse episódio, não faltou nem aquela conhecida máxima: “Abriremos uma sindicância para apurar as irregularidades e puniremos os responsáveis”. Porém o que devemos ouvir é que não haverá investigação nenhuma e ninguém será penalizado.
Eu acho que a culpa é da oposição que fica vasculhando o lixo do condomínio.
Por: Adão Lima de Souza
Deixe um comentário