“A construção da educação do povo de Lagoa Grande não deve ser usada como trampolim político, lembrem-se disso”
Como a educação é primordial para o futuro de qualquer cidadão, a atual prefeitura vem lutando para dar impulso a essa necessidade do povo lagoagrandense.
Mas o que não se pode cogitar, é que medidas que são realizada em prol do povo, possam ser utilizada para autopromoção, por autoridades que devem obediência ao princípio da impessoalidade, que é consagrado Constituição Brasileira, e, imprescindível, na Administração da Coisa Pública, sendo pressuposto das obras e serviços públicos. Pois, é inadmissível, o interesse “pessoal” da autoridade pública acima de qualquer interesse da população.
Segundo a prefeitura, a população de duas comunidades da zona rural de Lagoa Grande, já vive a expectativa pela inauguração de suas escolas e que a construção das unidades de Vermelhos e do Assentamento Jatobá está em ritmo acelerado, afirmaram os secretários de Educação e Infraestrutura do município.
Os dois secretários foram às comunidades e ficaram satisfeitos com o que viram. “Os moradores de Vermelhos e do Assentamento Jatobá receberão as escolas brevemente. A construção está acelerada, feita com responsabilidade e qualidade”, destacou o secretário de infraestrutura.
Tendo em vista que, em reportagem anterior, a prefeitura afirmou que a construção dessas unidades escolares irão suprir com a necessidades da falta de vagas no município, para os alunos, que vem ocorrendo desde gestões passadas. Por isso, havia situações aberrantes no ensino-aprendizagem desse município, como exemplo, as aulas no Vermelhão, turno intermediário, superlotação de salas, todavia, é sabido que essas práticas devem ser banidas da educação.
A escola de Vermelhos terá 12 salas de aula e uma quadra coberta. Já a unidade de ensino do Assentamento Jatobá disponibilizará seis salas de aula e também atenderá aos estudantes do Assentamento Catalunha.
“É um avanço essas construções dessas escolas, mas a construção da educação do povo de Lagoa Grande não deve ser usada como trampolim político, lembrem-se disso, Cidadão Lagoagrandense.
Por: “O Cidadão”
Deixe um comentário