Os constantes apagões na Facape.
De algum tempo pra cá os alunos da Facape tem se deparado, constantemente, com apagões elétricos repentinos, principalmente no bloco do curso de Direito, xodó da atual direção que conclama aos quatro ventos ser este curso o mais importante da instituição, por isso, o de mensalidade mais cara, e aquele onde as salas de aulas são mais confortáveis e melhor refrigeradas.
Entretanto, o que se tem visto é, na visão de muitos alunos, um descaso por parte da direção da faculdade com relação às providências mais simples e corriqueiras de uma empresa como manter em bom estado de funcionamento a estrutura básica relativa aos itens essenciais, tais como fornecimento de água e luz regular e material de expediente suficiente para que se possa prestar um bom serviço.
Ao invés disso, o que se vê é uma administração conduzida pela falta de transparência. Uma gestão que alega, a todo tempo, a péssima situação financeira da instituição, porém se esquiva de apontar os motivos e os responsáveis por desmantelarem as finanças de um empreendimento que até dois anos atrás o atual presidente se vangloriava de ter equilibrado as contas, ou seja, de gozar a instituição de perfeita estabilidade financeira, mas que agora, precisa aumentar mais e mais as mensalidades porque funciona no limiar da insolvência.
Então, diante da visível incapacidade da direção se explicar ou solucionar os frequentes problemas elétricos, professores, num gesto de autoritarismo e de desrespeito, sob a anuência da coordenação do curso de Direito, tenta obrigar os alunos a permanecerem em salas sem refrigeração, fazendo prova à luz de celulares.
Pois, somente no dia de ontem, 25/04, pela manhã e à noite, metade das turmas de Direito foram remanejadas para o bloco de Ciências Contábeis devido a pane elétrica que inviabilizou a utilização de salas no bloco de Direito, curso, cuja mensalidade é a mais cara em virtude dos “privilégios” que tem.
Talvez, fosse mais sincero da parte da direção usar como desculpa para aumentar as mensalidades, em vez da cantilena falsa de que vai melhorar o salário do professor, a necessidade de mais dinheiro para construir uma nova Central de Energia, já que a recém-construída não atende a necessidade da faculdade.
Por: Adão Lima de Souza
O mais caro? Ciência da Computação é o curso que tem a mensalidade mais cara. Fora este, TODOS têm o valor por matéria igual! É só ligar e perguntar, simples…
Gostaria de falar que alguns comentários feitos acima pelo redator do referido texto, não procedem, como por exemplo, a obrigação do aluno permanecer em sala de aula para a aplicação da prova (que não foi retomada enquanto não solucionada a questão)e os alunos concordaram em aguardar para que a prova fosse realizada em outra sala, outro detalhe é que não sei qual é o privilégio que o curso de Direito tem, que os outros não tenham, ou existe sala sem ar condicionado ?
Aproveito para comentar que a coisa que mais me deixou impressionado, na referida noite (pois eu estava naquela sala), foi o barulho que alguns alunos (inclusive desse movimento de esquerda, ou seja lá o que for)fizeram quando ocorreu a falta de energia. Palavras de baixo calão, que não merecem ser repetidas, contra pessoas ligadas à Instituição, e também a frase de uma pessoa da referida turma que disse “vocês são babacas” pelo fato de que expressamos a livre vontade de permanecer em sala.
Quero deixar claro que não sou ligado a essa Instituição, sou apenas um aluno, preocupado com a gestão do curso, do prédio, mas ainda mais preocupado, agora, com as pessoas que dizem querer transformar a faculdade, mesmas pessoas que xingam seus próprios colegas.