Arquivos diários: 13 de novembro de 2018
FUNCIONÁRIOS DO SANATÓRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM JUAZEIRO (BA) PEDEM SOCORRO
Em e-mail ao Blog Geraldo José funcionários do Sanatório Nossa Senhora de Fátima em Juazeiro voltam a criticar a direção do nosocômio e a implorar o pagamento em dia dos seus salários. Confira: “Olá Geraldo, desde já venho agradecer sobre a reportagem do sanatório em relação aos salários atrasados dos funcionários. Mais uma vez, venho apelar a esse meio de comunicação que tanto admiro e sou fã, nós funcionários estamos vivendo um momento de terrorismo e desespero, continuamos com nossos salários atrasados e sem nenhuma perspectiva de respostas da própria direção. Direção essa que está oprimindo os funcionários caso venham a se manifestar. Se questionamos algo, eles demitem, não temos o direito de argumentar nada. Segundo a Secretária de Saúde o sanatório foi descredenciado pelo governo federal, sendo assim a verba não está sendo mais repassada, mas o sanatório tende a confirmar para todos que continuam credenciados. Quem está falando a verdade? O desrespeito com nós funcionários está extrapolando todos os limites, pacientes estão sem medicação; ficando assim muito agitados, alimentação precária, higiene prejudicada, estado de calamidade. A direção sempre fica se vitimizando e jogando a culpa na prefeitura. A má administração nada faz, estão devendo R$ 1 milhão de reais de INSS e FGTS. Estamos a nos perguntar: O sanatório vai fechar as portas? Para onde vão os moradores que ali estão? Foram cortadas água e luz de funcionários, dependendo de familiares para alimentação, casas de funcionários correndo o risco de o banco tomar e eles não ter mais moradia. Absurdo demais Geraldo, precisamos da ajuda de órgãos competentes como o Ministério Público para intervir, queremos nossos salários. Geraldo peço para não me identificar, pois a direção fica o tempo todo investigando quem está denunciando eles para ter que demitir o funcionário. Já aconteceu com uma enfermeira e um técnico de enfermagem quando os mesmos foram cobrar da direção explicação do salário. Obrigado Geraldo pelo apoio”.
O mesmo espaço fica reservado para as explicações da direção do Sanatório Nossa Senhora de Fátima.
Pernambucano pode assumir MEC
O diretor de articulação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos, pode assumir o Ministério da Educação do governo de Jair Bolsonaro. Outros nomes também estão na lista de cotados. A informação foi passada pelo futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, há pouco. O titular da pasta da educação sairá até o dia 20 deste mês. Mozart Ramos é engenheiro químico e já foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco.
Juíza nega a Lula novo depoimento
A juíza Gabriela Hardt negou novos interrogatórios ao ex-presidente Lula e ao empresário Paulo Melo na ação sobre supostas propinas da Odebrecht – que incluiriam um terreno para abrigar o Instituto Lula e uma cobertura vizinha ao imóvel do petista em São Bernardo do Campo.
Lula havia pedido um novo depoimento no processo após o juiz Sérgio Moro deixar a Operação Lava Jato para se tornar ministro da Justiça do governo Bolsonaro. O petista é réu no caso do sítio de Atibaia, em São paulo, por corrupção e lavagem de dinheiro – segundo a força-tarefa da Lava Jato, Lula teria sido contemplado com propina de R$ 1,02 milhão, parte desse valor supostamente repassado pela Odebrecht e OAS por meio de obras de reforma e melhorias na propriedade rural.
Maior diagnóstico sobre o Judiciário Brasileiro em estudo
Hoje, o cientista político Antônio Lavareda apresentou na Fundação Getúlio Vargas, para um público que incluía Carlos Ivan, presidente da FGV e o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, o cronograma da execução do Diagnóstico de Opinião da Sociedade sobre o Judiciário que ele coordena, encomendado pela Associação dos Magistrados Brasileiros. Com métodos qualitativos e quantitativos, incluindo população, advogados e jurisdicionado. “É o maior estudo do gênero realizado no país e será concluído em abril do próximo ano”, ressalta Lavareda.